Joinville realiza novos ajustes viários no binário Urussanga-Coronel Procópio Gomes |
Sidney Poitier, conhecido como o primeiro negro a vencer o Oscar de Melhor Ator, morreu aos 94 anos. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira, 7, no entanto, ainda não há informações sobre a causa e local da morte.
Em 1963, Poitier levou para casa o prêmio por seu trabalho no longa 'Uma Voz nas Sombras'. Na época, ele fez questão de citar a sua trajetória. "A viagem foi longa para chegar aqui", disse recebendo a estatueta.
Carreira
Nascido em Miami, na Flórida, Poitier obteve dupla nacionalidade quando seus pais se mudaram para Bahamas. Lutando contra a pobreza, o racismo e o analfabetismo, o astro se tornou um dos primeiros atores negros aceitos em grandes papéis pelo público.
Entre os filmes de destaque, estão 'Ao Mestre, com Carinho', 'Adivinhe Quem Vem para Jantar" e 'No Calor da Noite', lançados em 1967.
A Academia fez questão de homenageá-lo em 2002 com o Oscar pelo Conjunto da Obra, por toda sua contribuição no cenário do cinema. Sua última aparição foi em 2014, no Oscar, quando apresentou o prêmio de Melhor Diretor na companhia de Angelina Jolie.
Deixe seu comentário